Passar para o Conteúdo Principal Top

Bolsa de Terras

Bolsa de Terras_20

Bolsa de Terras Agroflorestais de Ponte de Lima - Plataforma disponível

Bolsadeterras 1 1024 1000
19 Fevereiro 2013

O Município de Ponte de Lima acaba de disponibilizar online a plataforma Bolsa de Terras Agroflorestais de Ponte de Lima. Trata-se de um projeto aprovado pelo Executivo em outubro de 2012, com o objetivo de promover o desenvolvimento...

O Município de Ponte de Lima acaba de disponibilizar online a plataforma de Ponte de Lima.

Trata-se de um projeto aprovado pelo Executivo em outubro de 2012, com o objetivo de promover o desenvolvimento local e rural, fomentar a agricultura, propiciando as práticas agrícolas e a preservação da floresta. A implementação deste projeto facultará uma maior produtividade do território, promovendo o uso de terras abandonadas e/ou o incremento da especialização das atividades agropecuárias; para além de salvaguardar as paisagens rurais, contribuindo para a valorização económica da propriedade e para a dinamização das economias locais.

A plataforma digital permite a publicitação de terrenos agroflorestais disponíveis para arrendamento ou venda, denominada Bolsa de Terras Agroflorestais de Ponte de Lima, sendo esta uma base de dados que reúne e divulga um conjunto de informações sobre prédios rústicos, cujos proprietários colocam-nas à disposição de todos aqueles que procuram terrenos para o desenvolvimento e/ou expansão de atividades do setor primário.

Podem aderir à Bolsa de Terras Agroflorestais de Ponte de Lima, de forma gratuita, todos os proprietários que pretendam arrendar ou vender prédios rústicos com aptidão agrícola ou florestal, localizados no concelho de Ponte de Lima. O pedido de adesão é formulado em requerimento próprio, disponível no GAM - , ou através do .

Os pedidos que reúnam as condições de admissão serão colocados na plataforma que acaba de ser colocada online, no sentido de agilizar o acesso para consulta dos potenciais interessados.

Para mais informações contate através do e-mail: geral@cm-pontedelima.pt, ou por fax: 258 900410, telef: 258 900400.